Home A Autora Eu Indico Anuncie Contato

Vida transformada e Emoções...

postado por: Edna Lima

 Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente. Jeremias 17:10

 

Quer sejamos pessoas mais emocionais ou mais intelectuais, as emoções fazem parte da vida de todos. São elas que dão cor ao nosso dia a dia, na afetuosidade do vermelho, na alegria do amarelo ou na harmonia do verde. Se tudo é alegria, sol, saúde, boas notícias, estamos lá em cima. Se aparecem retrocessos ou imprevistos desagradáveis, afundamos.

                                                                       
Há cristãos sinceros que medem sua vida religiosa pela intensidade das emoções que sentem. Se as decisões não foram tomadas num clima carregado de emoção, não têm tanto valor.

                                                                                   
Veja este pensamento: “Satanás induz as pessoas a pensarem que, por terem experimentado êxtase de sentimentos, estão convertidas. Mas sua experiência não muda. Seus atos são os mesmos que antes. Sua vida não demonstra bons frutos. [...] Estão iludidas. Sua experiência não vai além do sentimento” (Ellen G. White, Mensagens aos Jovens, p. 71).

                                                                          
Aceitar Cristo é tanto uma resposta emocional como da mente. Para que a decisão seja permanente, deve haver equilíbrio entre razão e emoção, mente e coração. Por isso, Davi orou:”Sonda-me, Senhor, e prova-me, examina o meu coração e a minha mente” (Sl 26:2).





3 comentários:

Chá com Cupcakes disse...

amoreca, devido a um baphão do google abri mão do meu google friend connect. Daqui em diante para saber das novidades e participar dos sorteio do Blog Chá com Cupcakes, é só curtir via fan page no facebook e assinar a newsletter na coluna direita do site. Ok?!

Bjs

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

LINDO POST!
E aquele dos detalhes?!
TUDO PERFEITO...fiquei doidinhaaaa!
Então Edna, a loja tá com preços bacaníssimos, quando gostar de algo manda um recadinhooo...
O vestido hoje é um todo em renda bemmmm show!!!

Bjoks
Pri

www.epocaboutique.blogspot.com

ctrlmodaup disse...

O Senhor é teu pastor e nada te faltará...Te adoro demias.beijos =)