Home A Autora Eu Indico Anuncie Contato

Mensagem....Como saber o sonho de Deus para mim. Por Silvério Peres

postado por: Edna Lima

Olá meninas (os),

O Senhor bate à porta, mas "Ele", só entra, para quem a abre! O ser humano tem livre arbítrio! Nem é preciso o "vaso" insistir, basta persistir! Há um momento em que o Espírito Santo incomoda a alma dispersa, e a tras para junto do Pai, através do filho Cristo Jesus! O Senhor não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos! Seja vaso na mão do oleiro! Deixa Deus trabalhar e aprovar o seu Ministério! Eu tomo posse dessas palvras para minha vida... E espero que a mensagem dessa semana venha tocar seu coração de maneira sobrenatural e que você possa através do Espírito Santo de Deus, descobrir como saber o sonho de Deus para sua vida.





Como saber o sonho de Deus para mim.

O que pulsa no seu coração e queima de aventura quando você pensa nele, geralmente é o que Deus te deu para fazer na face da terra. Não pode ser o seu sonho algo que não pulsa no seu coração, algo que não te emociona, ou não te faz ter o desejo de viver para aquilo. Aquilo que penso e que me dá um sentimento de prazer quando estou trabalhando nela, geralmente é o que você tem talento para fazer. Quando eu acho a vontade de Deus para mim, meu coração identifica com aquilo, a vida torna-se mais pulsante, mais agradável. Deus não colocaria algo para você fazer que você fosse obrigado a fazer sem prazer, sem um sentimento de satisfação. Nenhum teste de aptidão pode ser diferente do que aquilo que pulsa no seu coração: Certamente este é o seu chamado, será o modo como Deus vai te usar. As pessoas mais felizes são exatamente aquelas que trabalham e vivem do que elas gostam de fazer, do que pulsa nas profundidades dos seus corações.

Acabei de ler um livro onde o autor tinha um curso superior que o garantia como renda familiar. Seu trabalho era burocrático e até por alguns momentos ele gostava do que fazia, mas não era o seu anseio. O seu desejo era falar, escrever, pregar de suas experiências. Ligado ao esporte radical do alpinismo, este escritor trazia a aventura, o desejo de está contribuindo com seu talento para o crescimento emocional e espiritual de outros. Deixou a profissão por um instinto que o instigava e começou uma nova faculdade que lhe deu base de conhecimento para a obra literária. Vive hoje dando palestras e pregando onde é convidado e expõe o que escreve. Tem um tempo livre para a prática de seu esporte com seus filhos, porque se deixou levar pelo seu anseio, pelo seu instinto. Mas teve um momento de incerteza quando mudou de profissão. Como fazê-lo? Ele seguiu o que sentia de Deus de fazer e sabia que buscando o que ele ansiava, Deus ia supri-lo naquilo que estava chamando-o. Cada dia sua certeza crescia em seu coração.

Grande parte da humanidade hoje não faz o que gosta o que nasceu para fazer. As pessoas acostumam com a vida comum que corre na sua rotina, no seu dia. Poucos param para ouvir seu coração e acabam por acostumar com a rotina diária; quem faz o que anseia o coração dificilmente encontrará a rotina diária em sua vida. A vida pulsa para quem faz o que gosta, ela adquire um sentimento de aventura maior, um sentimento de estar fazendo para si e para o outro. Quando você faz o que sonha você está ajudando outros indireta ou diretamente a acharem também onde pulsa seus sonhos, seus desejos. A sua coragem será uma estrada para outros. Deus tem um projeto para todos, você tem um talento que Deus quer usar.

Há dois tipos de pessoas que exercem seu propósito:
1) Aqueles que sustentam sua vida com seu trabalho comum e no resto de tempo fazem o que sempre sonharam.
 2) Aqueles que vivem integralmente e sustentam sua vida com o que sempre sonharam. Geralmente o primeiro caso, não raramente, está em busca de viver somente daquilo que trabalham nas horas vagas, está em busca de passar para segunda categoria.

Nasci para fazer exatamente o que faço e nunca me arrependi de ter escolhido minha estrada, mesmo que no momento ela não me fez, aos olhos da civilização ocidental, uma pessoa com bens materiais. Nasci para cantar, escrever, pregar e estar envolvido com os outros, para lhes levar uma mensagem que acredito. Não consigo me ver detrás de um serviço burocrático ou voltado somente para meu salário. Não conseguiria viver assim. Hoje vivo de cantar, pregar, escrever e estar com outros onde posso ser útil. Meu ministério pastoral envolve a minha maneira espontânea de ser, de levar a revolução do amor, de pregar contra as contradições paradoxais que nos envolve. Sinto-me totalmente envolvido por Deus nesta saga, e mais do que nunca, dependente de Sua Graça, Sua bondade.

Amar profundamente o Senhor da vida, O Cristo, nos faz acreditar que temos um projeto de vida para ser vivido e nos levará a crer que nossa vida fará a diferença na face da terra, que não passaremos em “branco” por esta existência, que ao partimos para céu a herança que deixaremos ficará cravada no coração daqueles que viveram conosco ou nos conheceram, que fizemos diferença quando passamos pela face da terra. Minha oração é esta: Que o Senhor me ajude a realizar os sonhos Dele em mim. Amém!


Paz do Verbo, 
Pr. Silvério Peres

                     

silverioperes.wordpress.com
‎"Se doí em mim sua dor, isto é amor..."



Contatos: Pregações, Conferências, Shows, Louvor e Seminários:
21-78408445 - (24*10755) 22949230
Silverio@uol.com.br


Um excelente final de semana, fiquem com Deus.






0 comentários: