Home A Autora Eu Indico Anuncie Contato

...Halloween

postado por: Edna Lima

Travessuras ou Gostosuras

A brincadeira de “doces ou travessuras” é originária de um costume europeu do século IX, chamado de “souling” (almejar). No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas, os cristãos iam de vila em vila pedindo “soul cakes” (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha.
Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador. Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por um certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu.



                                                                    






 
Lindonas, um bom domingo para todas vcs .Hoje também é dia de cumprir-mos nosso dever como cidadã, portanto... votem certo, nada de trocar os votos por "Doces ou travessuras". hehehe (brincadeirinha, eu sei que vcs são mulheres conscientes) Bjos                                                                    




6 comentários:

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Edna, adorei o post, blog também é cultura hahahahah, bjs e bom Domingo, Va.

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Amei.Quero ganhar as as caveirinhas de chocolates Godiva,saborosos.
Já estou seguindo seu blog e ficarei feliz em te-la no meu cantinho especial.
Beijos
www.epocaboutique.blogspot.com

Val disse...

Os doces são muitos legais amei as caveiras!!

entra??
youandmelikeasuperstar.blogspot.com
xoxo

Luana disse...

adorei saber mais sobre essa data! A sua seleção de fotos foi ótima!

bjs,
Luana

belasperolas.blogspot.com
@belasperolas

Unknown disse...

amigaaaaaaaaaaaaa que isso , eu vou ter que pedir ajuda pro EMILIO, meu Deus quanta coisa sinistra , kkkkk amei o look da gaga bjs

Unknown disse...

Muito legal, não conhecia a origem do dia! ;)
Bjos :*