Home A Autora Eu Indico Anuncie Contato

Mensagem....Estou sem igreja, o que fazer. Por Silvério Peres

postado por: Edna Lima

A Igreja... A comunhão, louvor e adoração
 
Durante toda minha adolescência freqüentei uma igreja evangélica, mas somente por imposição dos meus pais que me obrigavam a ir, sentia vergonha de ser chamada de crente, de ter que usar aquelas saias horrorosas, de não poder ser como uma jovem normal, ou seja, freqüentar festas, namorar e muitas outras coisas que a opressão deles não me permitia, e meu maior desejo era fazer 18 anos, porque eu dizia a eles que no dia que completasse 18 anos nunca mais colocaria os pés naquele lugar, e assim o fiz.

Anos depois, já adulta e mãe voltei a freqüentar a Igreja Sara Nossa Terra e ali permaneci por vários anos, até que a igreja optou por um sistema de células, e eu como uma mãe solteira na época me senti excluída, uma vez que maiorias das minhas amigas eram casadas, (Portanto pertenceriam a outra célula) e me afastei de uma vez por todas. (Na verdade era essa a desculpa que precisava!!! Rsrs)

Na época eu não me dei conta, mas foi com se eu começasse a andar em círculos, como o povo de Israel que vagou por 40 anos e não chegaram à terra prometida, vivia em depressão, perdi meu emprego, não só um, mas tudo que eu tentava fazer não ia pra frente, posso dizer literalmente que chequei ao fundo do poço.

E a agora, depois de perder literalmente tudo, inclusive o amor e o respeito do meu único filho, voltei a freqüentar uma igreja e entendi, o que era aquele vazio que sentia na alma que nada nem ninguém conseguia preencher, voltei a ter comunhão com Deus, amigos verdadeiros que choram com minha dor e que pagam um preço juntamente comigo para que eu consiga alcançar a vitória, lá me sinto acolhida, amada e melhor tive de volta a alegria perdida. È maravilhoso está naquele lugar e receber a unção de Deus sobre minha vida.

Por isso acho necessário que estejamos numa igreja, pois lá estamos protegidos, temos irmãos verdadeiros, pastor para nos ajudar, orações e muito mais que só você freqüentando para saber, por isso escolhi esse texto para hoje, pois nele o Pastor Silvério Peres fala da importância de estarmos em uma igreja.
 
Ministração da Santa Ceia
                     
       "Se doí em mim sua dor, isto é amor..."  (Silvério Peres)                                           






Estou sem igreja, o que fazer? Fui machucado? Como me encaixar? Qual o meu perfil?


Primeiramente, você deve entender que deve está  ligado à igreja, pois ela é o corpo de Cristo. O que isto implica? Implica que você necessita cear, necessita dar o dízimo, necessita de imposição de mãos em cobertura espiritual e necessita estar debaixo da cobertura espiritual de algum ministério sério, bíblico, isto é, uma igreja Cristã. Estar fora do Corpo de Cristo é estar exposto no sol em um deserto; é estarem desprotegidos contra tempestades e ventos, muitas vezes eles até podem não chegar hoje, mas um dia chegarão.

Perguntas: Mas, pastor fui machucado em uma igreja, não consigo mais confiar, e ai? Não acho importante ir à igreja, o que fazer?  Não consigo encaixar em lugar algum, devo fazer o que?
Milhares de pessoas são machucadas em igrejas todos os dias, infelizmente! As causas principais são: Divisões de igrejas e abuso financeiro. Você foi fruto de divisão e briga de lideranças tenho um conselho para você: Maldito o homem que confia no homem! (Jer. 17:15). Deus nunca disse que avalizaria sua liderança. A Bíblia nunca escondeu os defeitos de seus grandes heróis: Abraão mentiu por duas vezes que Sara era sua irmã, para se livrar dos  reis. Samuel não educou seus filhos para sucedê-lo. David adulterou e cometeu homicídio contra Urias. Moisés feriu a rocha (que era Cristo) e casou-se com uma Etíope. Salomão envolveu-se com mulheres de outros reinos e em bebidas. Pedro negou Jesus, João e Tiago queriam que Jesus autorizasse a descida de fogo sobre uma cidade inteira. E ai sua fé vai basear-se em liderança? Foram elas que morreram na cruz por você? Foram elas que te reconciliaram com Deus? Existem, e sempre existiram líderes desonestos com a Palavra, você tem que estar com os olhos em Deus.
Se você acha que ir a igreja não é importante, veja só: Uma planta não morre rapidamente, ela demora por um tempo até secar. Se você certamente estiver em um grupo de comunhão Cristã que ora, louva e estuda a Palavra, a sua chama manterá acesa sempre, mas se você afasta da chama, sua brasa pode esfriar. Por mais que tenham defeitos nas igrejas, elas são necessárias para sua fé.

Como encaixar em uma igreja:
Perfil 1 – O machucado com outros grupos. Procure uma igreja histórica aonde nunca houve divisões e que tem uma liderança séria (Batistas, Metodistas, Presbiterianas, etc.). Durante um tempo fique ali se refazendo nas escolas dominicais, depois, ouça do Espírito a confirmação de estar ali ou buscar outra.
Perfil 2 – O idealista, revolucionário. Procure uma igreja com perfil de comunidade (mas há comunidades muito radicais no processo de santidade). Existem comunidades com pastores excelentes, com pastores mais intelectuais e revolucionários que quebram os paradoxos dos fariseus.
Perfil 3 – O tatuado, roqueiro, sem preconceitos, ou de tribos urbanas. Existem as Neo-pentecostais que aceitam e usam os ministérios destas pessoas e fazem deles líderes: Sara Nossa Terra, Bola de Neve, Comunidade da Graça, etc…
Perfil 4 – Casais e empresários. Além das igrejas citadas acima, temos ótimos trabalhos em: Nova Vida, Projeto Vida Nova, Igrejas de Cristo, Batistas Nacionais,  etc…
Perfil 4 – Pós-modernos. Já existem igrejas pós-modernas com trabalhos sérias no Brasil. Eles trazem excelentes renovações em métodos evangelísticos e na forma de adoração e disposição do culto.
Mas o melhor mesmo, meus brothers, é estar em uma igreja onde se prega o amor, onde se valoriza o amor em ação como estilo de vida e a tolerância como sabedoria. Aonde tem um bom culto de louvor e adoração e equilíbrio no momento da prosperidade. Onde a liderança é simples e se preocupa com você. Onde a graça flui, fluíram o perdão, a consideração, a amizade e a assistência social. A Igreja onde  é pregado o amor, ninguém pode resisti-la, ela pode demorar mais a crescer, mas cresce com consistência. Nós na Sara Zona Sul – Rio - Copacabana temos ensinado isto, estamos longe, mas estamos caminhando na jornada de uma Nova Reforma.

Obs 1: Logicamente que existem trabalhos independentes excelentes em todo Brasil que não dariam para citá-las. Trabalhos como Santarém (PA), Manaus (AM) e Goiânia que tem boas igrejas com acima de 20.000 membros.

obs 2: Existem números de outros grupos de Igrejas em todo Brasil, algumas concentram em algumas regiões (muitas delas Neo-pentencostais). Evitem Neo-pentecostais com ênfase na teologia da prosperidade. A Palavra nos ensina a semear. Seja sábio. Pense…

obs 3: Cada igreja das citadas tem sua peculiriadade local, i.é, a liderança local é confiável, mesmo que o contexto nacional não seja do mesmo nível. Seja solicito e sirva seus líderes sem falar deles (descobri-los) e de ninguém pelas costas, isto não é cristianismo! O cristianismo baseia-se na sinceridade!

Paz do Verbo, 
Pr. Silvério Peres

                     

silverioperes.wordpress.com
‎"Se doí em mim sua dor, isto é amor..."



Contatos: Pregações, Conferências, Shows, Louvor e Seminários:
21-78408445 - (24*10755) 22949230
Silverio@uol.com.br

                                                                                 

Nesse carnaval eu quero é Deus, a festa da carne já seduziu e levou muitos mas Deus tem uma promessa melhor a vida!!!


                                                       




1 comentários:

Florluciara disse...

Lindo Edna
Muito obrigada querida amiga
Beijos