Home A Autora Eu Indico Anuncie Contato

A essência da Mulher... Por: Silvério Peres

postado por: Edna Lima

Olá meninas (os),

Mulheres, Mulheres, Mulheres...
Vinte mil palavras por dia, muito bem usadas...
Rindo, chorando,gritando,pedindo, às vezes implorando, determinando, amando, sofrendo, encenando...palavras que carregam a energia infinita MULHER!
Mulher que ñ desisti, Mulher que Persisti, Mulher que enche a alma de amores e dissabores..e quando amadurece alivia suas dores deixando bem pra trás num mar de esquecimento suas tristezas.
Mulher que dança sozinha na frente do espelho, com a certeza de ser a mais bela e desejada do mundo...e vc É!!!!
Parabéns a essas MULHERES e as que estão no caminho!!!

                                                                                 


Será que na gênesis do relacionamento Deus, homem e mulher, a mulher carregará sempre esta culpa eterna de ter comido o fruto e dado ao seu marido. Este ter comido o fruto primeiro deve ser questionado com mais profundidade pela humanidade. Não será a mulher mais curiosa, mais aberta em si, a si conhecer. Tudo bem que a Bíblia diz ser ela enganada pela serpente, isto não a deixa de ser susceptível mais rápido às astúcias, não a deixa de cair no conto do engano com mais facilidade. Mesmo assim, a mulher sempre foi e sempre será mais aberta a si conhecer, que o homem é. Atrás da racionalidade masculina, que traz o benefício de protegê-lo, em algumas situações, tem também, um silêncio escondido, tem também uma tentativa de não se expor a uma saga em si, tem também uma maior negação de si mesmo. Vamos olhar os valores desta saga feminina:
- A Mulher, tida como a que conversa demais, também é mais rixosa, mais competitiva; mas também se expões mais às tempestades da vida, aos mergulhos da profundidade, ao mundo emocional, aos sentimentos, e são eles que nos fazem crescer. Muitas vezes, sabe passá-los com mais maturidade que os homens. Justamente, por se expor mais, ela acaba por si conhecer mais, de ir mais atrás de sua feminilidade, do seu ser mais íntimo: como diria alguns machões: “Isto é coisa de mulher!” Todos nós temos defeitos e qualidades e serem descobertas e independente de sermos homens ou mulheres, trazemos em nós o egocentrismo, a maldade, mas temos em nós também o altruísmo e o amor a serem cultivados. Será que ser mais feminino é “coisa de mulher?” E se for? Não é também uma qualidade desta raça feita à imagem de semelhança de Deus. Talvez você, homem, pode ter problemas com Deus, pois se homem e mulher são Sua imagem, quer dizer que Deus tem também um lado feminino, podendo ser o Espírito Santo este lado (esquece a questão sexualidade, no céu não necessitamos dela!). Ser mulher ensina ao homem que ele necessita virar os olhos mais dentro de si e não se esconder atrás de sua racionalidade, aliás, racionalidade, que com o toque feminino, amadurece e cresce. Assim como toda mulher deve aprender com o mundo masculino a ser mais racional, para que seu mundo seja menos competitivo entre si e menos conflituoso nas relações humanas.
Homem e Mulher, cada um necessita da característica que o outro tem: o homem mais cru, mais metal; a mulher doce, mais leve e quando se mexe nestas essências em nome de igualdades, perde-se a naturalidade de cada sexo. Nós homens necessitamos do faro feminino para crescermos por dentro, para irmos mais profundo e a mulher necessita do tato masculino na vida.
Sem se pensar em sexualidade (tenho minha masculinidade bem definida): “Todo grande homem necessita de ter um pouco de mulher dentro de si!”
                                        A paz do Verbo,
                                                                    Pr. Silvério Peres.




2 comentários:

Dani ferrê disse...

Muito Bom!!! Sábio...

ctrlmodaup disse...

feliz dia da Mulhr beijos