Home A Autora Eu Indico Anuncie Contato

Mensagem... Andar com Deus é uma transformação relâmpago, ou é uma jornada?

postado por: Edna Lima

Olá meninas (os),

Essa semana começou abençoada, tivemos o privilégio de termos por três dias o Pastor Silvério Peres ministrando o louvor aqui em Goiânia, foram três dias em que podemos vivenciar e sentir o mover de Deus em nossas vidas de maneira sobrenatural, mesmo estando ele com uma infecção de garganta, isso não foi empecilho para que o céu se abrisse naquele lugar e que o nosso louvor chegasse ao trono de Deus. Peço-lhes desculpas pela demora na publicação do texto essa semana, mas infelizmente estive hospitalizada mais uma vez, mas antes tarde do que nunca estou aqui para cumprir meu compromisso com Deus de levar a sua palavra onde ela possa chegar. Que ela chegue ao seu coração...

                                                                                

Andar com Des é uma transformação relâmpago, ou é uma jornada?


                    
  • Fil. 3:12-18 > 12 – Não      que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar      aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
  •  
  • 13 – Irmãos, quanto a mim,      não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me      das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
  •  
  • 14 – Prossigo para o alvo,      pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.
  •  
  • 15 – Por isso todos quantos      já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra      maneira, também Deus vo-lo revelará.
  •  
  • 16 – Mas, naquilo a que já      chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo.
  •  
  • 17 – Sede também meus      imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós,      pelos que assim andam.
  •  
  • 18 – Porque muitos há, dos      quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são      inimigos da cruz de Cristo. (Fil. 3:12-18)

  • Efe. 4:11-13 > 11 – E ele      mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para      evangelistas, e outros para pastores e doutores,
  •  
  • 12 – Querendo o      aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do      corpo de Cristo;
  •  
  • 13 – Até que todos cheguemos      à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à      medida da estatura completa de Cristo,
  •   Rom. 12:1-2 > 1 – ROGO-VOS, pois,      irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em      sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
  •  
  • 2 – E não sede conformados      com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso      entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e      perfeita vontade de Deus.
  •  
No primeiro texto de Filipenses a palavra chave para o crescimento que Deus tem nos chamado é: ”Prossigo para o alvo”. No segundo texto a palavra é: “aperfeiçoamento”, e no terceiro texto: “sede transformados”. Estas três palavras demonstram bem o que o cristianismo trouxe de mais profundo e de transformador, do que seu berço, que foi o Judaísmo (que tem uma conotação mais dura, mais fatalista). Além do que, a questão do perdão dos pecados fica clara por Jesus, e depois em todas as epístolas paulinas e em seu ápice em I João: A questão da Ceia e do Sangue de Jesus nos trouxe uma esperança de CONTINUIDADE, que quero abordar aqui, como matéria principal.

O Sangue, a Ceia e este constante apelo dos apóstolos ao crescimento, ao sentimento de continuidade, ao despertar em nós – que lemos a Bíblia – que choramos encima dela (pelo menos eu faço isto), que estamos em uma JORNADA, em uma PEREGRINAÇÃO, que tem um prêmio final, mas que já aqui nesta vida já podemos colher transformações; tudo isto é que nos faz continuar a buscar este Deus maior, esta Fonte da existência, esta Água transformadora que é o Espírito Santo operando em nós para continuarmos na jornada maravilhosa, cujo prêmio final, ao corpo celestial, que aguardamos gemendo para obter-mos.

Nós não nascemos para sermos infelizes, isto foi uma escolha, mal administrada dos nossos antepassados. Colhemos hoje este amargo corpo, que pode ser transformado, ainda, mas não totalmente, totalmente somente com o novo Corpo ressurreto que nos aguarda. Jornada, jornada, peregrinação é o que Paulo nos chama em I Cor 9. Prosseguir para o alvo é a palavra de ordem do cristianismo, muitas vezes chamado também de: Maturidade.

Aqueles que querem pessoas transformadas depois do batismo nas águas, ou que esperam o outro ser “santo” para ser batizado, estes não entenderam o cristianismo básico que faz de nós um processo de continuidade: O cristianismo é baseado na idéia de processo e nunca em uma transformação relâmpago.  Não se exige santidade de ninguém, santidade é um processo, ser santo na Palavra é ser lavado pelo sangue, não é não errar nunca mais: I João 1:8-10 é claro neste quesito. Diz-me um homem na Bíblia que teve uma transformação relâmpago: Moisés (40 anos), David (15 anos), Jacó (16 anos), Pedro (20 anos no mínimo para dirigir com os outros a igreja), Paulo (14 anos para começar e um eterno crescimento até sua morte). Até mesmo Jesus, que se sujeitou a este corpo, esperou 30 anos para seu tempo chegar. Continuemos na jornada. Quero seguir também…
                      
                                                        Na paz do verbo,

                                                          Silvério Peres. 






CONTATOS: – Pregações, Conferências, Shows, Louvor e Seminários -(21) 78408445 (24*10755) – 22949230 – silverioperes@uol.com.br



                                                                                




0 comentários: