Home A Autora Eu Indico Anuncie Contato

Tendência "Militarismo" ... render-se ou não, a essa moda?

postado por: Edna Lima


 O look militar está aprecendo cada dias com mais força, é uma forte tendência para o verão 2011. Várias marcas que se destacaram nesse estilo Balmain (imagem acima), Jean Paul Gautier, Marc Jacobs, Alexandre Wang, e porque não citar também nossos "competentes" estilistas brasucas, como Alexandre Heschcovitetch, Valdemar Iódice, Amir Slama (amoooo) Cris Barrros, Tufi Duek, fora as grifes que se for citar o post se estenderia demais.

                                                                               

  O estilo militar, as formas e cores surgiram após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), onde as roupas desstacavam os ombros e os tons de beje, kaki, verde musgo, terrosos e cinzas  seguiam   as cartelas de cor dos uniformes. Porém os looks militares eram mostrados apenas nas coleções  de inverno. A diferença é que agora vemos peças com inspiração militar em praticamente todos os desfiles de verão!Vc encontra desde de shorts, vestidos, saias, jaquetas, saias, calças e acessórios, as calças aparecem com bolsos de todas as formas e tamanhos. Também pode-se ver abotoamento duplos, lapelas, martingales, botões de metal, broches e brasões. Mas cuidado, não vá sair por aí parecendo um soldadinho de chumbo, vale misturar, veja as imagens:

                                                                                         

O funcionalismo é a palavra-chave! São bolsos de todas as formas e tamanhos, distribuídos em peças como: shorts, saias, calças, vestidos, macacões, jaquetas e trench-coat.

                                                                               

Os abotoamentos duplos, lapelas, martingalesbotões de metal, botões “tartarugas” (aqueles redondinhos de metais) , broches e brasões também caracterizam o estilo. (diga “martangale”) palavra francesa que designa uma tirinha reguladora, em geral por botões; dragonas.  E  essa moda é bem democrática, vc pode encontrá-la desde a Daslu ou até mesmo em lojas populares como: C&A, Rener, Marisa e várias outras, o importante e vc ter bom senso e saber dosar as peças.

                                                                           

...A tendência também está presente nos esmaltes.

Les Khakis, da Chanel (edição limitada)
                                                               
  Foi-se o tempo em que anéis de diamante e casacos de pele eram objetos de desejo. Hoje em dia, alguns frasquinhos de esmaltes podem provocar tanto desejo de consumo quanto eles. Um exemplo disso é a coleção Les Khakis, da Chanel.


  Então você gosta muito-muito-muito de esmalte e não vai conseguir pôr as mãos em um dos frasquinhos da edição limitada da chanel? Sim, porque se o militarismo está moda das passarelas, a maison francesa levou-o para as unhas! E agora você pode ter o Militar, lançamento da Colorama que chega às lojas. Esse é 1 dos 7 frascos de uma nova coleção chamada Fashion, e representa a tendência do "Militarismo" melhor: faz isso em uma marca feita no Brasil e custa cerca de R$ 2,15 cada. O verde do momento tem tom pastel, de cor intensa e textura cremosa. Era a cor que faltava na coleção da fashionista!

E você, conhece algum esmalte (ou misturinha) que seja da cartela de cores dessa tendência. Será que essa moda emplaca dessa vez?




7 comentários:

Jana e seus Acessórios disse...

Adoro esta moda do militarismo!
Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda a Jana e seus acessórios ;)
Bjs querida e um lindo feriado!

Natália Limiro de Castro disse...

Ahhh...eu estou usando o militar da colorama, acho lindo!
adoro a tendencia, já viu os looks da personagem da Guilhermina Guinle na novela tititi?! toda trabalhada no militarismo haha

beijinhos

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Meu Deus que maravilhoso o primeiro look que tu postou!!! USO E MUITOOOO...
Beijoks e boa sorte no sorteio!!!
Pri

www.epocaboutique.blogspot.com

Tatty disse...

Eu já me rendi a essa onda! AMooo!!!
Quanto às pulseiras, você pode entrar em contato com a Ludy no blog dela:
http://trevitaespacodamoda.blogspot.com

Bjks, Tatty

http://suspirofashion.blogspot.com/

Tabuleiro Chic disse...

Adorei o blog!! Estou te seguindo! Se puder.. passa no TC!!
bjos,

Flavia

www.tabuleirochic.com

Tabuleiro Chic disse...

Oioi!!

Manda um mail para Tabuleirochic que te explico!! rss

bjos,

Flavia

C@ntinho da D!d! disse...

oiê, acho lindo, já tenho algumas roupas com esse tom militar, e já usei o esmalte da colorama tb, puro luxo, lá no meu blog tem...

beijocas
Didi