Home A Autora Eu Indico Anuncie Contato

Para felicidade geral da nação masculina o short continua nessa temporada!

postado por: Edna Lima

Domitillas, bora subir escadas (esqueçam o elevador). Pernas de fora é um dos prazeres da estação. A saia que está no auge das tendências sai um pouco de cena e o shortinho retorna com força total. É mais uma opção de estilo para as antenadas. E como sei que minhas Domitillas são...vamos lá!!!!

Quem diria que o short iria voltar com tudo principalmente sendo usado nas noites quentes para baladas e jantares sofisticados? Se você ainda não adquiriu o seu, não perca tempo. A peça pode ser usada tanto de dia como de noite, de acordo com o modelo e o tecido escolhidos.


                                                                                  
                                                           
                   Nas passarelas internacionais tanto a arrojada Balenciaga quanto a romântica Chloé apostaram na peça com maneiras e materiais diferentes, lantejoulas e couro foram as escolhas dos estilistas. Fique de olho também nos modelos short-saia, aqueles usados pelas mulheres na década de 20, associados a prática de esporte. Esse modelo chega em vários comprimentos surgindo como conjuntinho de casaquinhos elegantes.

                      
 
Durante o dia, para trabalhar informalmente, o short deve ser de um modelo mais comportado. A alfaiataria masculina com presilha para cintinho fino e comprimento com um palmo acima do joelho é a dica certa. Quase uma bermudinha curta, o modelo ganha ares "tudo bem menino de ser" se for usado com blazer ou com casacos que cobrem o short curto fazendo um estilo mais urbano e atraente com silhueta bem feminina
                                         
                                                                                                                                                                   
O short de brim trabalhado, matelassado ou com lavagem mais clara, é a dica certa. Já o shortinho de cintura alta feito de denim fininho é leve e confortável. Para as mais fashionistas, o short ganha um complemento, alças de suspensório e pode ser usado com um visual um tanto andrógino. De tarde, charme à parte, que tal um short estampado de flores liberty com uma bata branca? Febre no momento em todo o mundo, o short de jeans colorido é uma ótima opção para sair para às compras.

                                                                             
O paetê também faz a festa no short. Inspirado no visual anos 70, a peça pode ser usada perfeitamente nas festas e ocasiões mais arrumadas e produzida com uma regatinha ou com um maxiblaser. A peça foi vista bordada com maxipaetês em forma de pied poule no desfile de primavera-verão 2011 da marca Balenciaga. O short de renda, bem no estilo boudoir chic, foi visto nas passarelas urbanas da noite, usado com camiseta e scarpin.                                                          
                                                              
                                                                  
                                                         
Simples, mas charmoso, o short voltou com tudo para o conforto das mulheres e felicidade dos homens, pois o conceito moda é deixar as pernas amostra, apresentando um carater sensual e despojado já que tanto pode ser usado com sapatos e saltos quanto com rasteiras.
Essa moda pegou, por todo canto que passo vejo shorts variados, usados com regatas, camisas longas, meias, coletes, cintos discretos e cintos enormes, mas o importante é não exagerar, o blog adoooora, portanto é só ter bom senso e arrasar, afinal de contas vcs são Domitillas!

                                                                                                       Bjim!Edna.

P:S:. Meninas vejam o post abaixo, vcs vão amar! Tks.




7 comentários:

Mirella Lira disse...

Eu amoooooos shortsss!
heheh
beijos

futilnuncainutil.blogspot.com

Ana Clara Gomes disse...

ooooooooooba! adorei!


ps: esse teu blog é muito bom, parabéns!
:***

ctrlmodaup disse...

Eu amo shorts, tenho alguns novos ontem mesmo fiz um look para tomar um açai naquele calor, shorts branco, tomara que caia e uma sandalinha coral =D

Uma seman iluminada!!

=D

Bybarbara disse...

SHORTS PARA SEMPRE...
em tdss as estações!
amo =)
hehe BJInhos

Tânia Neves disse...

Adoroooooooooooo short amiga! Bjinhus e uma semana de mta paz!

Anônimo disse...

Olá Edna!
Foi um prazer te conhecer hoje desfile das blogueiras.
bjo e até o proximo evento!

Blog Fast Fashion disse...

Oi, Edna!!!
Adorei a foto. Tks, Le