Home A Autora Eu Indico Anuncie Contato

Mensagem...Deus parece não me escutar. Será verdade? Por: Silvério Peres

postado por: Edna Lima

Olá meninas (os)

Desculpe-me pela demora do post de hoje, mas infelizmente estive hospitalizada, fiz um pequena intervenção cirúrgica, mas que me deixa bastante debilitada. Já estou bem, espero que gostem da mensagem de hoje. É o que estou vivendo... "Esperar em Deus"


Deus parece não me escutar. Será verdade? Saiba mais.


Ficamos impressionados quando necessitamos ouvir de Deus, mas Sua voz parece não chegar até nós. Como resolver isto? Preciso ouvir rapidamente e Deus está demorando.

Precisamos primeiro definir a natureza de Deus, a Sua essência. Quando quero e necessito ouvir rapidamente de Deus, será que Ele tem esta urgência também? Muitas vezes Deus vai demorar te responder não é devido Ele ser sarcástico ou porque Ele tem prazer de ficar em silêncio. Em Sua essência podemos notar algumas razões porque Ele“parece” demorar responder:

1) Muitas vezes sua pergunta não é correta no sentido de que aquilo que você busca você já obteve resposta, mas a resposta não foi a que você queria. Você não vai conseguir fazer com que Deus mude sua resposta se você sabe qual é ela. Muitas vezes ela está na própria Bíblia, Deus não vai falar o que está fora da lógica Bíblica. A resposta neste caso estará dentro do amadurecimento do seu ouvir.

2) Como escrevi a alguns textos atrás, Deus está mais interessados na caminhada de sua resposta do que em te responder urgentemente. Quando você está buscando em oração por resposta você está mais perto de Deus, estando mais perto Dele você está aprendendo coisas que normalmente em um tempo de alívio você não aprenderia (ROM 8:26-29).

3) Sempre antes de uma grande tempestade vêm enormes ventos, assim quando a voz de Deus esta preste a sair, o inimigo tenta te provar para que você perca a bondade de Deus, as respostas tão esperada que quisesse. Qual a nossa tendência? Quando o fulgor da batalha entra em seu fim,

achamos que Deus nos abandonou, mas é justamente neste momento que sua batalha será vencida.

4) A sociedade pós-moderna está buscando hoje a intimidade em vez da individualidade. Todas as coisas lineares demais estão fadadas a não terem sucesso mais dentro de pouco tempo. Todo mundo está ansioso por toque, por comunhão; o homem não suporta mais a solidão povoada em sua volta. O tempo virou uma fobia a ser vencida: Ninguém o tem! Será que não estamos agindo assim com Deus também? Será que não queremos adaptar a Deus a um deus de fast-food. Deus em Sua essência não é fast-food porque o homem não conseguiria entedê-Lo nesta rapidez da modernidade. A modernidade criou está urgência, mas ela não serve para Deus, porque Deus é profundo, sábio; nada que é profundo pode ser rápido, porque nosso entendimento não conseguiria entendê-LO. Para andar com Deus os passos são vagarosos, mas consistente, às vezes doloroso, mas recompensador e nos traz um sabor de eternidade.

5) O silêncio para o homem o faz ficar irado, mas para Deus é ele quem mais fala. Na mente maniqueísta do homem ele não suporta a solidão e às vezes é ela que vai nos fazer ouvir que a voz de Deus está lá: No silêncio! A quietude é insuportável para muitos, mas ela é que faz você ouvir. Deus não é um chefe executivo, um compulsivo batedor de metas: Deus é amor e amor demanda tempo, comunhão. Preparem-se para conhecer a Deus neste nível. No nível da quietude.

Amar a Deus sobre todas as coisas é uma prova de que o servimos. Muitas vezes é fácil ser fiel nos momentos de alegria, mas devemos também ouvir o silêncio. Devemos saber que é o amor de Deus que nos faz caminhar, mesmo que o caminho, por vezes, parece escuro. Lembre: Amanhã o sol nascerá!

Paz do Verbo,
Pr. Silvério Peres.

Silverio@uol.com.br





Crescer dói, pois natureza de Deus é tanto o bastante Gloriosa para contrastar com a nossa natureza. A dor não é porque Deus quer, é porque tendo a mesma essência, contudo, Deus é Amor e Justo; nós quando amamos muito não conseguimos ser justos, ou quando somos justos demais, não conseguimos amar. Estamos esperando o novo corpo ressurreto para crescermos sem dor, enquanto isto: Vamos pelo sangue, pela Graça." - Silvério Peres.


                                                                 Bom final de semana!

                                                                            




0 comentários: