Home A Autora Eu Indico Anuncie Contato

Convite

postado por: Edna Lima

Olá meninas (os),

Um convite especial para todas vocês. Nos vemos lá!!!!







Dica: Nivea nas bolsas e sapatos

postado por: Edna Lima

Olá meninas,

Passeando pelos blogs hoje, me deparei com essa dica e achei bem interessante, corri e fui testar em algumas bolsas minhas que estavam precisando de um trato, e confesso que me surpreendi com o resultado, funciona mesmo... Tem coisas que a gente nem imagina, né? Tanto que resolvi copiar e passar para vocês. Oh! Essa daquelas que vale ouro!!!!!

Bom, que o creme Nivea da latinha azul é milagroso todo mundo sabe... que ele é excelente para previnir estrias na gravidez, que ele hidrata como nenhum outro, que ele é incrível para o pós sol, que ele acalma a pele irritada de alergias e outros, que tem gente que usa para melhorar olheiras, que pode ser usado por bebês, crianças e adultos, blá blá blá..... tudo isso agente já sabe. Agora que ele é bom para nossos acessários de couro? Isso para mim foi novidade! :)
Quem me contou foi um vendedor da loja Ferragamo do Shopping Cidade Jardim. Minha mãe foi lá, triste, pois a bolsa que ela mais gosta estava meio velhinha, com o couro batido... e o vendedor deu essa dica: esfregar com uma flanela ou pano um pouquinho do creme Nivea da latinha, como se fosse uma graxa. Usei em uma bolsa minha, e não é que funciona.... Ele revitaliza o couro, parece que hidrata mesmo. A minha bolsa voltou a ter brilho e saíram as manchinhas de couro velho que estavam nela, ficou NOVA! ADOREI! 
Mas prestem atenção, só funciona para coisas de couro natural... nada de usar em camurça, nobuck etc e nada de passar qualquer creme hidratante, tem que ser o Nivea de lata!
Espero que ajude vocês.






Fonte: Blog Amici per Amici http://amiciperamici.blogspot.com/


                                                                                   




Suqueira na Melancia...

postado por: Edna Lima

Olá meninas (os),

Olha que idéia simples e bacana.




Simples assim!!!






Antes tarde do que nunca... Minha homenagem a Eliana Tranchesi

postado por: Edna Lima

Olá meninas (os),
 

Na manhã do dia 25 sexta-feira, acordamos com a triste notícia da morte de Eliana Tranchesi a fundadora da Daslu, mãe das queridas Luciana e Marcela a quem carinhosamente chamamos de Lu e Ma, fiquei com o coração apertado ao saber, mas infelizmente naquele dia por motivos alheios a minha vontade não pude fazer esse post, pois como blogueira de moda diariamente entro no blog da Lu, e nesse mundo virtual é como se a conhecêssemos pessoalmente, e queria deixar meu carinho a essas meninas que aprendemos a admirar e a amar e confesso a vocês que não gostei nem um pouco do enfoque que a empresa deu a morte de Eliana, pois quem nesse país não sonega impostos? 


As filhas, Lu, Ma e a sobrinha Heleninhas (Donas e sócias da 284)
 
No dia 13/01, Eliana esteve hospitalizada e ao receber alta postou essa mensagem no blog da Lu, agradecendo as leitoras da filha pelas mensagens de carinho, leiam:

Agradecimento, por Eliana Tranchesi

Queridas e queridos,

Fiquei  muito feliz com tantos comentários fofos de vocês a respeito do ultimo post da Lu.
Obrigada pelo imenso carinho!
As coisas que acontecem na nossa vida nem sempre  são todas repletas de glamour.
Mas todas são importantes.
Algumas, as que passamos com mais dificuldade são importantes para crescermos espiritualmente, enquanto outras para sermos plenamente felizes, nos fazendo dar valor a tudo de maravilhoso que Deus nos oferece na vida.
Mas é nessa batalha diária (batalha da vida entre o bem e o mal) que vamos nos formando e aproveitando ao máximo o milagre da vida em todos os momentos, (tanto os de ansiedade,quanto os  de tristezas ou alegrias).
Sempre acreditei que o bem venceria todas as batalhas na minha vida.
Em todas elas aprendi muito.
Como muitos de vocês já devem saber,  há 5 anos, um ano depois da Operação da Policia Federal na Daslu, fui diagnostica com um tumor no pulmão e desde então luto contra a doença.
São batalhas as vezes vencidas por mim e outras vezes por ela.
No último final de semana fui diagnosticada com uma pneumonia no pulmão direito.
Vim para o hospital e a partir de domingo tive  reações muito fortes de efeitos colaterais de um antibiótico que tomei.
É um tipo de  reação muito rara, somente 0,01% das pessoas a tem.
Fui uma delas.
Tive um tremendo reverterio e  pela primeira vez na minha vida não vi luz no meu presente,nem alegrias no meu passado e nem esperanças no futuro.
Me sentia como se eu tivesse um filtro  negro nos meus olhos, só me  fazendo enxergar  tristezas que vivi.
Vivi por 3 dias um presente sem alegrias.
Nada a ver com nada dos meus dias e nada a ver com minha personalidade guerreira e positiva.
Sempre vivi com muita alegria e intensidade todos os meus dias,tive sempre boas lembranças de momentos maravilhosos que vivi e mais do que tudo sempre acreditei que o futuro seria bom, onde tudo se acertaria da melhor forma, com a imensa luz de Deus iluminando os caminhos das pessoas que amo, assim como os meus.
Não posso dizer que não tive problemas sérios na vida, ao contrario, tive muitos e muito importantes e decisivos, mas sempre lutei com determinação e  esperanças para tentar resolve-los.
Esses últimos dias foram  de aprendizado, pois pude sentir por 3 dias o que muita gente passa toda a vida sentindo, como se estivesse num túnel sem saída.
Pouco a pouco  os efeitos passaram e voltei a ser eu mesma, a Eliana de sempre, feliz com os momentos presentes, com lembranças de  momentos maravilhosos que vivi e com muita esperança no futuro!
Essa experiência valeu, como tudo que passamos que é prazeroso
 ou difícil.
E é exatamente por isso que cada minuto da nossa vida vale a pena.
Muitos beijos!!
E mais uma vez obrigada pelo carinho!
Eliana

 
Eliana com o filho Bernadinho
                                                                            
 Ninguém é só ruim ou só bom ninguém faz tudo certo ou tudo errado. Somos uma mistura por vezes bem incoerente de pensamentos, sentimentos e atitudes. Só quando se chega ao fim da linha é que dá pra fazer, olhando pra trás, um balanço de quem realmente fomos nessa vida. Mesmo assim é difícil, pois a verdade tem muitas versões e poucas pessoas sabem tudo a respeito de alguém. 
Sei que para muitos ela será lembrada como a mulher que foi pega, julgada e condenada. Outros lembrarão mais da mulher vencedora, da empresária que fez toda a diferença no mercado de luxo desse país. Aprovada ou reprovada ela não veio ao mundo a passeio. Viveu pouco, mas deixou a sua marca fortemente registrada. Uma história nem linda nem feia, mas, com certeza, emocionante, intensa e inesquecível. Em minha humilde opinião, a moda brasileira perdeu muito com a morte dessa mulher guerreira, mãe extremosa, que deixa três filhos lindos, Luciana, Marcela e Bernardo. Que Deus conforte o coração dessa família.

Abaixo, personalidades ligadas à moda e à Daslu repercutem a notícia.

Daniela Falcão
, diretora de redação da Vogue
“A Eliana era uma figura gigantesca, dessas literalmente maiores que a vida. Por isso mesmo, a notícia de sua morte, ainda que não exatamente uma surpresa dado o frágil estado de saúde em que se encontrava e a enorme batalha que travou, é um choque enorme. A Daslu é uma grande família, que acaba de perder dua matriarca. Nós da Vogue devemos muito a ela por tudo o que a Daslu representou e representa para a moda brasileira. Ela provou que o Brasil era possível enquanto mercado de alta moda, estabeleceu hoje o tão incensado padrão de serviços nacional, nos encheu de autoestima, em um legítimo ‘yes we can’ fashion. Sua falta será muito sentida, mas a maior e melhor lição já nos foi dada. Obrigada, Eliana.”

Costanza Pascolato, consultora de moda e colunista da Vogue

“Eliana sempre foi muito gentil e tenho o maior respeito por ela. Ela inventou o varejo de moda de luxo no Brasil e foi agregando marcas de fora. Ela não só escolhia as grifes, como fazia a edição certa de produtos para o público brasileiro, o qual ela conhecia profundamente. Foi líder de um mercado de atendimento absolutamente luxuoso, que todos que entrassem na Daslu podiam usufruir. Ela escolhia as pessoas certas, as instruía de uma forma precisa; era onipresente, fazia reuniões diárias. Ela foi mais do que extraordinária”,

Mario Mendes, editor chefe da revista da Daslu por onze anos e atual editor de artes e espetáculos da revista Veja
“Eliana foi uma das pessoas mais brilhantes com quem trabalhei. Era empreendedora, cheia de ideias, conhecia o público dela, seu negócio e isso explica seu sucesso. Ela colocou o Brasil no mapa mundi fashion. A Eliana mostrou o caminho para todas as grifes estrangeiras que estão hoje no Brasil. Ela se comprometeu com o mercado. Agradeço pela liberdade de trabalho que ela me deu.”

J.R. Duran, fotógrafo
“Eliana era uma pessoa radiante. Para ela, nada era impossível de ser realizado. Fiz grande trabalhos com Eliana: fotografei edições inteiras da revista Daslu na Índia, África e Espanha. Foram momentos incríveis.”

Bruno Astuto, colunista da Vogue e da revista Época
“Sem nunca ter pregado um botão ou desenhado um único croqui, Eliana foi o maior nome da moda brasileira. Com a Daslu, trouxe as primeiras grifes internacionais para o país e tornou a marca fundada por sua mãe em 1958 a mais famosa do mercado nacional. Exportou-a para diversas multimarcas espalhadas por quatro continentes, apresentou o lifestyle brasileiro a um sem-número de editores de moda cujo conhecimento do Brasil se limitava a samba e caipirinha e aproveitou o ensejo para apresentar a eles o melhor do nosso design e da nossa moda. Se você fala em futebol, os gringos respondem Pelé; se fala de arquitetura, vem Niemeyer; se fala de música, vem Tom Jobim. E, se fala de moda brasileira, eles têm na ponta da língua: Daslu.”

Martinha de Souza Queiroz, da Daslu
“Trabalhei por quase 20 anos com a Eliana na Daslu. Hoje chego a um lugar como este [o velório] e encontro absolutamente todas as pessoas com quem convivi por uma vida, muitas que estão trabalhando em outro lugar agora. Pra mim, isso representa o que era a Eliana. Foi ela quem criou isso tudo.”

Zulaiê Cobra, advogada
“Eliana era uma mulher vitoriosa e seu câncer veio em função dos desastres que passaram em sua vida. Quando ela foi presa, fiquei muito triste. Estava em Brasília, era deputada na época, e pedi para os meus assessores a visitarem na Polícia Federal. Suas duas prisões foram completamente injustas.”

Patrícia Ramalho, consultora de moda e imagem da Daslu que cuidou da comunicação da marca entre 1999 e 2009
“Eliana era uma detalhista, perfeccionista. Para ela, nunca nada estava bom, o que nos levava adiante. Ela era uma visionária: o mercado de luxo tão falado atualmente, era uma coisa natural para ela anos atrás. Eliana era uma mãe, companheira, muito dedicada ao trabalho. Ela criou uma tribo; todos que trabalharam na Daslu seguem conectados.”

Ricardo Almeida, estilista, que teve uma loja dentro da Daslu Homem
“Eliana continuou a história de um negócio montado pela mãe dela ao lado da tia. E ampliou muito esse negócio cuidando sempre de tudo de perto: do que estava na revista até a Daslu enquanto marca, depois a Daslu masculina… Até dos funcionários dela ela cuidava, montou uma creche para os filhos deles. E essa história ela fez tanto dentro quanto fora do Brasil, onde era recebida e recebia as pessoas muito bem, tanto é que foi responsável por trazer marcas importantes para o país.”

Gloria Coelho
, estilista
“Conheci Eliana no início da década de 80. Na época, vendia minhas peças para a mãe dela [Lucia Piva de Albuquerque]. Acho uma perda muito grande; Eliana era visionária, enriqueceu o mercado de moda brasileiro. Quando estava com ela, ríamos o tempo todo. Eliana era muito positiva e agradável; uma pessoa boa e especial.”

Nizan Guanaes, empresário
“Eliana era uma grande empreendedora que construiu uma marca original, de uma maneira extraordinária.”

Sandro Barros, estilista
“Se sou um estilista que está abrindo seu ateliê e com uma grande clientela, se posso exercer a profissão que escolhi, é por causa da Eliana. Quando a encontrei  para conversar sobre uma vaga na Daslu, ela me deu um abraço e disse que o emprego era meu, antes de ver qualquer croqui que havia desenhado. Sou muito grata a ela. Eliana me ensinou tudo o que sei sobre bom gosto. Era uma pessoa tão especial que foi até na minha saída da Daslu foi generosa.”

Paulo Lima, fundador da editora Trip
“Vou lembrar sempre da Eliana como uma pessoa que tinha algo que acho fundamental e inegociável na vida: humor. Pouca gente conhecia e tinha acesso a esse lado da personalidade dela. Ela sabia brincar com ela mesma e se divertir sempre. E, ao mesmo tempo em que trabalhava e atuava com muita dedicação e seriedade, sabia não se levar a sério demais nas horas certas. Nossas reuniões tinham invariavelmente momentos de muita diversão. De alegria mesmo. Pensarei nela sempre como uma amiga que se foi cedo demais. Também, claro, com respeito e gratidão à pessoa que, antes de muitos profissionais de comunicação ou marketing, soube enxergar na Trip, em 1999, os aliados que poderiam ajudá-la a continuar a construção de um trabalho firme e absolutamente ímpar. Paz para ela, para a família e para todos nós.”
_
Donata Meirelles, diretora de estilo da Vogue, foi diretora da Daslu por quase 20 anos
“A Vogue me pediu para fazer uma homenagem, um parágrafo sobre Eliana Tranchesi. Comecei a escrever e, quando vi, já tinha sete páginas e ainda nem estava no começo de nossa história. Em muitos momentos parei, chorei, risquei, tentei voltar e vi que era impossível… Então mando hoje só essa: a moda perde hoje uma grande mulher e eu, uma grande amiga, uma irmã! Mais de 23 anos juntas. Hoje, um pedaço do meu coração ficou enterrado no imenso gramado do Cemitério do Morumbi, imenso como Eliana Tranchesi. Mas saio com a certeza de que todas as lições de trabalho, luta, perseverança e, principalmente, AMOR saem daquele gramado ainda mais forte. E um sentimento de eterno agradecimento… Obrigada Eliana por eu ser a Donata.”


Texto e imagens: Reprodução

Descanse em paz Eliana, meu Deus, traga conforto ao coração desses filhos e de toda família.



Fiquem com Deus.


 
                                                            




Mensagem...Deus parece não me escutar. Será verdade? Por: Silvério Peres

postado por: Edna Lima

Olá meninas (os)

Desculpe-me pela demora do post de hoje, mas infelizmente estive hospitalizada, fiz um pequena intervenção cirúrgica, mas que me deixa bastante debilitada. Já estou bem, espero que gostem da mensagem de hoje. É o que estou vivendo... "Esperar em Deus"


Deus parece não me escutar. Será verdade? Saiba mais.


Ficamos impressionados quando necessitamos ouvir de Deus, mas Sua voz parece não chegar até nós. Como resolver isto? Preciso ouvir rapidamente e Deus está demorando.

Precisamos primeiro definir a natureza de Deus, a Sua essência. Quando quero e necessito ouvir rapidamente de Deus, será que Ele tem esta urgência também? Muitas vezes Deus vai demorar te responder não é devido Ele ser sarcástico ou porque Ele tem prazer de ficar em silêncio. Em Sua essência podemos notar algumas razões porque Ele“parece” demorar responder:

1) Muitas vezes sua pergunta não é correta no sentido de que aquilo que você busca você já obteve resposta, mas a resposta não foi a que você queria. Você não vai conseguir fazer com que Deus mude sua resposta se você sabe qual é ela. Muitas vezes ela está na própria Bíblia, Deus não vai falar o que está fora da lógica Bíblica. A resposta neste caso estará dentro do amadurecimento do seu ouvir.

2) Como escrevi a alguns textos atrás, Deus está mais interessados na caminhada de sua resposta do que em te responder urgentemente. Quando você está buscando em oração por resposta você está mais perto de Deus, estando mais perto Dele você está aprendendo coisas que normalmente em um tempo de alívio você não aprenderia (ROM 8:26-29).

3) Sempre antes de uma grande tempestade vêm enormes ventos, assim quando a voz de Deus esta preste a sair, o inimigo tenta te provar para que você perca a bondade de Deus, as respostas tão esperada que quisesse. Qual a nossa tendência? Quando o fulgor da batalha entra em seu fim,

achamos que Deus nos abandonou, mas é justamente neste momento que sua batalha será vencida.

4) A sociedade pós-moderna está buscando hoje a intimidade em vez da individualidade. Todas as coisas lineares demais estão fadadas a não terem sucesso mais dentro de pouco tempo. Todo mundo está ansioso por toque, por comunhão; o homem não suporta mais a solidão povoada em sua volta. O tempo virou uma fobia a ser vencida: Ninguém o tem! Será que não estamos agindo assim com Deus também? Será que não queremos adaptar a Deus a um deus de fast-food. Deus em Sua essência não é fast-food porque o homem não conseguiria entedê-Lo nesta rapidez da modernidade. A modernidade criou está urgência, mas ela não serve para Deus, porque Deus é profundo, sábio; nada que é profundo pode ser rápido, porque nosso entendimento não conseguiria entendê-LO. Para andar com Deus os passos são vagarosos, mas consistente, às vezes doloroso, mas recompensador e nos traz um sabor de eternidade.

5) O silêncio para o homem o faz ficar irado, mas para Deus é ele quem mais fala. Na mente maniqueísta do homem ele não suporta a solidão e às vezes é ela que vai nos fazer ouvir que a voz de Deus está lá: No silêncio! A quietude é insuportável para muitos, mas ela é que faz você ouvir. Deus não é um chefe executivo, um compulsivo batedor de metas: Deus é amor e amor demanda tempo, comunhão. Preparem-se para conhecer a Deus neste nível. No nível da quietude.

Amar a Deus sobre todas as coisas é uma prova de que o servimos. Muitas vezes é fácil ser fiel nos momentos de alegria, mas devemos também ouvir o silêncio. Devemos saber que é o amor de Deus que nos faz caminhar, mesmo que o caminho, por vezes, parece escuro. Lembre: Amanhã o sol nascerá!

Paz do Verbo,
Pr. Silvério Peres.

Silverio@uol.com.br





Crescer dói, pois natureza de Deus é tanto o bastante Gloriosa para contrastar com a nossa natureza. A dor não é porque Deus quer, é porque tendo a mesma essência, contudo, Deus é Amor e Justo; nós quando amamos muito não conseguimos ser justos, ou quando somos justos demais, não conseguimos amar. Estamos esperando o novo corpo ressurreto para crescermos sem dor, enquanto isto: Vamos pelo sangue, pela Graça." - Silvério Peres.


                                                                 Bom final de semana!

                                                                            




Meu coração é vermelho....

postado por: Edna Lima

Olá meninas,

Que tal, uma pitada de vermelho... Levanta qualquer produção.

A cor do meu batuque tem o toque e tem o som da minha voz.Vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão.O velho comunista se aliançou ao rubro do rubor do meu amor.O brilho do meu canto tem o tom e a expressão da minha cor.A cor do meu batuque tem o toque e tem o som da minha voz.Vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão. de artifício da vitória vermelhou.Rsrs
                                                                  Fafá de Belém (Vermelho)






















Vocês gostam de vermelho?


SER e TER: Posso até SER sem TER. O melhor é SER e TER como fruto desta atitude. Agora, quando TENHO sem SER, deixo de ser Filho de Deus e torno-me apenas mais uma criatura da natureza, passo pela humanidade e deixo nada. - Silvério Peres.




                                                                                




Trend... Jaqueta de couro

postado por: Edna Lima

Olá meninas (os),

As jaquetas de couro femininas trazem nos modelos um charme todo especial,e as mulheres que usam sempre estão chiques e bem arrumadas. Como o inverno está chegando as jaquetas de couro são indispensáveis nos looks femininos.


                                                                                   
Confira dicas de Looks e modelos de Jaquetas de couro que estão usando, compre e use  para você arrasar no frio e ficar ainda mais elegante:


                                                                               

As cores e modelos são os mais variados possíveis, você pode usar durante o dia ou a noite, em festas, passeios ou viagens. Aproveite este inverno e compre algumas jaquetas de couro para arrasar e ficar linda. É fácil e prático compor looks com jaquetas de couro, basta ter bom gosto e ser criativa ao compor o look.
                                

                                                                          
                                                                            
Se você é apaixonada por jaquetas de couro, então faça suas compras para este inverno e fique chique e bem aquecida. E minha dica é, as jaquetas mais lindas e diferenciadas da City, estão na Empório Lolitá. Passa lá e escolha a sua. A loja se encontra cheia de novidades!!!! Inspirem-se...


Imagens: Reprodução


Você será perseguido se for autêntico, pois estará incomodando a sociedade comum de todos que gostarião de ser o que você é... (Silvério Peres)








Mensagem....Estou sem igreja, o que fazer. Por Silvério Peres

postado por: Edna Lima

A Igreja... A comunhão, louvor e adoração
 
Durante toda minha adolescência freqüentei uma igreja evangélica, mas somente por imposição dos meus pais que me obrigavam a ir, sentia vergonha de ser chamada de crente, de ter que usar aquelas saias horrorosas, de não poder ser como uma jovem normal, ou seja, freqüentar festas, namorar e muitas outras coisas que a opressão deles não me permitia, e meu maior desejo era fazer 18 anos, porque eu dizia a eles que no dia que completasse 18 anos nunca mais colocaria os pés naquele lugar, e assim o fiz.

Anos depois, já adulta e mãe voltei a freqüentar a Igreja Sara Nossa Terra e ali permaneci por vários anos, até que a igreja optou por um sistema de células, e eu como uma mãe solteira na época me senti excluída, uma vez que maiorias das minhas amigas eram casadas, (Portanto pertenceriam a outra célula) e me afastei de uma vez por todas. (Na verdade era essa a desculpa que precisava!!! Rsrs)

Na época eu não me dei conta, mas foi com se eu começasse a andar em círculos, como o povo de Israel que vagou por 40 anos e não chegaram à terra prometida, vivia em depressão, perdi meu emprego, não só um, mas tudo que eu tentava fazer não ia pra frente, posso dizer literalmente que chequei ao fundo do poço.

E a agora, depois de perder literalmente tudo, inclusive o amor e o respeito do meu único filho, voltei a freqüentar uma igreja e entendi, o que era aquele vazio que sentia na alma que nada nem ninguém conseguia preencher, voltei a ter comunhão com Deus, amigos verdadeiros que choram com minha dor e que pagam um preço juntamente comigo para que eu consiga alcançar a vitória, lá me sinto acolhida, amada e melhor tive de volta a alegria perdida. È maravilhoso está naquele lugar e receber a unção de Deus sobre minha vida.

Por isso acho necessário que estejamos numa igreja, pois lá estamos protegidos, temos irmãos verdadeiros, pastor para nos ajudar, orações e muito mais que só você freqüentando para saber, por isso escolhi esse texto para hoje, pois nele o Pastor Silvério Peres fala da importância de estarmos em uma igreja.
 
Ministração da Santa Ceia
                     
       "Se doí em mim sua dor, isto é amor..."  (Silvério Peres)                                           






Estou sem igreja, o que fazer? Fui machucado? Como me encaixar? Qual o meu perfil?


Primeiramente, você deve entender que deve está  ligado à igreja, pois ela é o corpo de Cristo. O que isto implica? Implica que você necessita cear, necessita dar o dízimo, necessita de imposição de mãos em cobertura espiritual e necessita estar debaixo da cobertura espiritual de algum ministério sério, bíblico, isto é, uma igreja Cristã. Estar fora do Corpo de Cristo é estar exposto no sol em um deserto; é estarem desprotegidos contra tempestades e ventos, muitas vezes eles até podem não chegar hoje, mas um dia chegarão.

Perguntas: Mas, pastor fui machucado em uma igreja, não consigo mais confiar, e ai? Não acho importante ir à igreja, o que fazer?  Não consigo encaixar em lugar algum, devo fazer o que?
Milhares de pessoas são machucadas em igrejas todos os dias, infelizmente! As causas principais são: Divisões de igrejas e abuso financeiro. Você foi fruto de divisão e briga de lideranças tenho um conselho para você: Maldito o homem que confia no homem! (Jer. 17:15). Deus nunca disse que avalizaria sua liderança. A Bíblia nunca escondeu os defeitos de seus grandes heróis: Abraão mentiu por duas vezes que Sara era sua irmã, para se livrar dos  reis. Samuel não educou seus filhos para sucedê-lo. David adulterou e cometeu homicídio contra Urias. Moisés feriu a rocha (que era Cristo) e casou-se com uma Etíope. Salomão envolveu-se com mulheres de outros reinos e em bebidas. Pedro negou Jesus, João e Tiago queriam que Jesus autorizasse a descida de fogo sobre uma cidade inteira. E ai sua fé vai basear-se em liderança? Foram elas que morreram na cruz por você? Foram elas que te reconciliaram com Deus? Existem, e sempre existiram líderes desonestos com a Palavra, você tem que estar com os olhos em Deus.
Se você acha que ir a igreja não é importante, veja só: Uma planta não morre rapidamente, ela demora por um tempo até secar. Se você certamente estiver em um grupo de comunhão Cristã que ora, louva e estuda a Palavra, a sua chama manterá acesa sempre, mas se você afasta da chama, sua brasa pode esfriar. Por mais que tenham defeitos nas igrejas, elas são necessárias para sua fé.

Como encaixar em uma igreja:
Perfil 1 – O machucado com outros grupos. Procure uma igreja histórica aonde nunca houve divisões e que tem uma liderança séria (Batistas, Metodistas, Presbiterianas, etc.). Durante um tempo fique ali se refazendo nas escolas dominicais, depois, ouça do Espírito a confirmação de estar ali ou buscar outra.
Perfil 2 – O idealista, revolucionário. Procure uma igreja com perfil de comunidade (mas há comunidades muito radicais no processo de santidade). Existem comunidades com pastores excelentes, com pastores mais intelectuais e revolucionários que quebram os paradoxos dos fariseus.
Perfil 3 – O tatuado, roqueiro, sem preconceitos, ou de tribos urbanas. Existem as Neo-pentecostais que aceitam e usam os ministérios destas pessoas e fazem deles líderes: Sara Nossa Terra, Bola de Neve, Comunidade da Graça, etc…
Perfil 4 – Casais e empresários. Além das igrejas citadas acima, temos ótimos trabalhos em: Nova Vida, Projeto Vida Nova, Igrejas de Cristo, Batistas Nacionais,  etc…
Perfil 4 – Pós-modernos. Já existem igrejas pós-modernas com trabalhos sérias no Brasil. Eles trazem excelentes renovações em métodos evangelísticos e na forma de adoração e disposição do culto.
Mas o melhor mesmo, meus brothers, é estar em uma igreja onde se prega o amor, onde se valoriza o amor em ação como estilo de vida e a tolerância como sabedoria. Aonde tem um bom culto de louvor e adoração e equilíbrio no momento da prosperidade. Onde a liderança é simples e se preocupa com você. Onde a graça flui, fluíram o perdão, a consideração, a amizade e a assistência social. A Igreja onde  é pregado o amor, ninguém pode resisti-la, ela pode demorar mais a crescer, mas cresce com consistência. Nós na Sara Zona Sul – Rio - Copacabana temos ensinado isto, estamos longe, mas estamos caminhando na jornada de uma Nova Reforma.

Obs 1: Logicamente que existem trabalhos independentes excelentes em todo Brasil que não dariam para citá-las. Trabalhos como Santarém (PA), Manaus (AM) e Goiânia que tem boas igrejas com acima de 20.000 membros.

obs 2: Existem números de outros grupos de Igrejas em todo Brasil, algumas concentram em algumas regiões (muitas delas Neo-pentencostais). Evitem Neo-pentecostais com ênfase na teologia da prosperidade. A Palavra nos ensina a semear. Seja sábio. Pense…

obs 3: Cada igreja das citadas tem sua peculiriadade local, i.é, a liderança local é confiável, mesmo que o contexto nacional não seja do mesmo nível. Seja solicito e sirva seus líderes sem falar deles (descobri-los) e de ninguém pelas costas, isto não é cristianismo! O cristianismo baseia-se na sinceridade!

Paz do Verbo, 
Pr. Silvério Peres

                     

silverioperes.wordpress.com
‎"Se doí em mim sua dor, isto é amor..."



Contatos: Pregações, Conferências, Shows, Louvor e Seminários:
21-78408445 - (24*10755) 22949230
Silverio@uol.com.br

                                                                                 

Nesse carnaval eu quero é Deus, a festa da carne já seduziu e levou muitos mas Deus tem uma promessa melhor a vida!!!


                                                       




Mensagem da semana... Por Silvério Peres

postado por: Edna Lima


Olá meninas (os),                                                                         

Queria fechar os olhos e no simples ato de abri-los, poder ver muita coisa diferente. Talvez seja isso que esteja me deixando angustiada, triste e desanimada, o simples fato de fechar os olhos e quando abrir estar tudo igual.

Falar sobre depressão para mim é fácil, pois vivi e ainda vivo essa realidade diariamente e olha que agora vivo com Deus e em comunhão; essa frase acima escrevi no face no dia 15/06/11, depois de uma forte discussão com meu filho de 18 anos. Só me lembro de acordar na UTI de um hospital, dias depois, bem próxima da morte, mas Deus teve misericórdia da minha vida e me deu uma nova chance...Mas, as pessoas não, essas vivem me julgando, sou julgada o tempo todo, mas ninguém sabe o que verdadeiramente acontecia ali entre aquelas quatro e confortáveis paredes... Realmente, eu tinha tudo, mas me faltava o essencial: Amor, tanto por parte do pai quanto do filho e principalmente o verdadeiro amor, "O amor de Deus"... pois me encontrava afastada de sua presença e todos vocês sabem que quando Deus sai quem é que entra, né? E por isso que dessa vez quero fazer diferente, ou melhor, fazer a diferença! Estou viva... Glória a Deus! Um dia ainda conto aqui meu testemunho a vocês, por enquanto só peço que leiam com atenção essas palavras do Pastor Silvério Peres...http://silverioperes.wordpress.com/ E se você sofre desse mau, busque a DEUS só Ele pode mudar toda e qualquer situação... Mudou a minha e pode mudar a sua também, basta que você compreenda e queira e busque a presença do Espírito Santo sobre sua vida.


silverioperes.wordpress.com
‎"Se doí em mim sua dor, isto é amor..."



Enquanto estamos aqui vamos crescendo e amadurecendo para sermos a imagem do Cristo: E isto nos fará mais feliz? Claro que sim! E já nesta vida! É só ter uma vida reta, na presença de Deus.
                                                                           

 
 
 A Depressão continua sendo um preconceito absurdo dentro da igreja, isto porque a imagem que se tem do Cristão é a imagem errada da felicidade constante. De onde vem este paradigma? Vem do entendimento errado da conversão ao Senhor Jesus Cristo. II Cor 5 fala que alguém está em Cristo nova criatura é.

 Em Jo 3, Jesus fala que quem nascer de novo será salvo. Nicodemos não entende o que é nascer de novo, Jesus explica que é nascer da água e do Espírito (ter o Espírito e a Palavra). Para mulher samaritana Jesus (Jo 4) fala que se ela bebesse da água que ele daria, ela não teria sede jamais.

 Em I Jo, o Apóstolo João diz que quem confessar Jesus, está salvo. O Ap. Paulo fala, o mesmo, também em Romanos. Assim, Jesus e os apóstolos, em momento algum, nos dizem que seríamos felizes a todo momento, e sim, que seríamos: SALVOS! Enfim, a Bíblia nos dá a certeza da salvação e não de um corpo especial que não adoece, de uma alma humana convertida que não passa por tribulação. O Senhor deixa bem claro em João 16 que no mundo teríamos aflições. Então, você vê base bíblica para se vê feliz como um passarinho que levanta cantando todo dia?
 
Não há lugar na Bíblia, nem no Velho, nem no Novo Testamento, para uma promessa de Deus de que nesta vida não teríamos sofrimentos, muito pelo contrário, veja estes textos:
  • Apoc 1:9: Eu João, também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos. (Ap.João)
  •  
  • II Cor.1:8: Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos.  (Você sabe o que é um apóstolo falar isto? Tem que ter muita humildade).
Jesus disse ainda seríamos bem-aventurados se sofrêssemos pelo seu Nome. Em Hebreus 11:35, diz que uns foram torturados e recusaram ser libertos, para poderem alcançar uma ressurreição superior. O que fazer de Hebreus 12, que diz que na disciplina ainda não temos chegados ao ponto de derramarmos nosso próprio sangue.
Não quero ser um paladino e defensor aqui do cristianismo asceta, sofredor. Acho que Deus tem vida abundante para nós: Como o Ap. Paulo fala em Fil. 4:10-13: “sei estar contente com o pouco e com o muito.” A paz do Cristão é um elemento interno e vem com as crises que passamos com Deus para amadurecermos, mas dizer que tenho Jesus e por isto estou sempre“de bem com vida” é jargão de rádios F.M (s).
De bem nada, meu irmão! Existem pessoas felizes nas igrejas, graça a Deus! Mas existem pessoas com depressão, com transtornos bipolares (sendo estudado hoje como mais de seis tipos), com síndrome do pânico, com T.O.C (transtorno que leva as pessoas a repetirem coisas que elas racionalmente não querem). Existem inúmeros PASTORES COM DEPRESSÃO que não podem falar porque vai escandalizar o intolerante, o super-crente, o defensor da “felicidade” do novo nascimento. Os consultórios de profissionais Cristãos e Terapeutas, amigos meus, são freqüentados por pastores, pastoras e bispos com depressão, isto mesmo: DEPRESSÃO! Como se eles tivessem controle sobre isto. Por acaso alguém tem controle de um A.V.C ou ataque cardíaco?
Só gostaria de te lembrar que qualquer enfermidade pode nos acometer, e os transtornos de depressão e ansiedade depende muito de sua genética e história familiar. Porque um pastor pode ter obesidade e não pode ter depressão? Por causa do cristianismo humanista, de teologia errada e anti-bíblica, que passa pela tradição, de que nascer de novo, significa andar para sempre em vitória. Isto é uma teologia farisáica, intolerante, preconceituosa e peca no amor ao outro que necessita de sua oração, compreensão e não do seu JULGAMENTO.

A depressão muitas vezes foi usada na Palavra para amadurecer homens, p. ex., David teve várias crises que cita nos salmos. Elias teve uma crise forte ao fugir de Jesabel. Ela leva muitos a reverem suas posições e obstinações; assim como um ataque cardíaco ou um câncer, leva muitos a reverem seu chamado, sua busca por Deus. Ela leva muitos a repensarem suas vidas e a dedicarem a Deus.
Não seja preconceituoso, seja irmão! Irmão mesmo: Que anda com o outro sem ser como os amigos de Jó (outro que teve depressão), mas que o dá mão, ora com ele. E lembrem-se: A grande vantagem de sermos cristãos não é para esta vida, é para o corpo da ressurreição, onde não haverá mais dor ou lágrimas. Enquanto estamos aqui vamos crescendo e amadurecendo para sermos a imagem do Cristo: E isto nos fará mais feliz? Claro que sim! E já nesta vida!

A Paz do Verbo,
Silvério Peres.